A curiosa arte dos objetos decorativos

Impregnar-se de seu próprio ambiente, sentir, recolher o que ele nos oferece, transformar matérias-primas da natureza ou objetos que já tiveram vida é o núcleo da criatividade do Artista Marcel Balart. Suas obras não querem ser efêmeras: seu desafio consiste em perdurar, servir, ser novamente útil, em outro lugar, de outra forma.
No inicio de sua carreira artística em Ibiza, Marcel usava los ferramentas do campo e los pedrinhas da praia para a criações de mosaicos, luminária, objectos decorativos o como as velhas barricas que cedem sua curvatura ainda intacta ao descanso de uma rede.
Depois de 15 anos de livre criatividade en Ibiza, o artista mudou-se para Barcelona onde a realidade urbana da cidade, a maquinaria industrial dos antigos galpões da periferia foram a essência das suas criatividade.
En 2017, Marcel decidiu abrir um novo espaço artístico-criativo en Brasil, ’’REDECOARTE’’ localizado em Tibau do Sul (RN) onde cria, expõe, e vende as suas obras seguindo a sua filosofia de refazer, reutilizar e aproveitar dos diversos matérias da natureza e do seu entorno para criar varias pecas sustentáveis de decoração e mobiliares originais.
’’Redecoarte espaço’’ também é um lugar aberto a outros artistas que desejam expor e vender suas obras.

redecoart